27 de mai. de 2016

Atenção com cães e gatos no inverno !!!!! Prevenção sempre !!!!!



Todos sabemos que no inverno / frio algumas doenças ocorrem com maior frequência ! Gripe, otite, infecção do trato respiratório, pneumonias, alergias respiratórias e ..... piora das cardiopatias !!!!! Sim piora das afecção cardíacas ocorrem e tem relação direta com a queda da temperatura !!!! Com o frio ocorre a vasoconstrição periférica dos vasos cutâneos !!!! Lembrando que a pele é um grande órgão te portanto tem bastante sangue circulando, com a vasoconstrição grande parte do sangue é desviado a parte central do corpo !!!! Para um coração saudável isso não chega a causar uma sobrecarga mas a um coração doente sim, leva a uma sobrecarga e esta acarretará os efeitos colaterais das cardiopatias como:

- Piora da tosse;
- Dificuldade respiratória;
- Língua azulada (cianose);
- Líquido no pulmão (edema pulmonar);
- Barriga d'água (ascite);
- Inchaço dos membros posteriores;
- Apatia, cansaço fácil;
- Desmaios (síncope);
- Paralisia de 1 ou dos 2 membros posteriores (felinos) 


         
Portanto agasalhe e proteja bem seu pet do frio !!!! Passeie em horários mais quentes (próximo ao almoço), coloque roupas em cães e gatos, atenção ao local onde seu pet dorme (deve ser bem quentinho e com proteção do frio e chuvas), mantenha a terapia para doenças cardíacas indicada por seu médico veterinário !

Ao primeiro sinal de piora de seu cão / gato procure imediatamente seu médico veterinário !!! Não espere já que as doenças cardíacas facilmente podem levar a perda de seu pet !!!!! 




Um comentário: